Como sempre, reclamando...

Só quero registrar como acho estúpida essa mania de achar que 'Shrek' e 'A bela e a fera' são contos de fadas estupendamente lindos e cheios de moral pelo fato de um personagem amar ao outro pelo que ele é "por dentro."

As favas com o "por dentro". A bonitinha lá se apaixona por um ogro, e pra ficar com ele tem que se transformar em tão ogra quanto ele. E a bela se apaixona por um cara que foi encantado, e que volta a ser um bonitão de pele macia e cabelos brilhantes, assim que ela resolve se declarar.
Sabe... vai saber se a Bela era chegado em um felpudinho?? rs.  Se apaixonou pelo cara mas como "prêmio" recebeu um bonitão, por não se importar com as aparências. Ahãm. --'
E a princesa lá do Shrek simplesmente gostou dele, ok, mas cadê que continuou sendo a mesma fresquinha pra viver esse amor, e continuou sendo princesinha? Ahá, não. Virou ogrinha e começou a comer insetos tb. Assim fica fácil conviver com as diferenças.

Sei que são contos infantis, e que a didática com crianças bláblá... Mas daí até os adultos se deixam levar por tudo isso, como se fosse mto coerente! o.o
Pra mim é hipocrisia pura e simples. Vamos todos fingir que o físico de uma pessoa não chega as nossas vistas antes de podermos formar uma opinião sobre o caráter da pessoa, e que se apaixonar pelo 'feinho porém legal'  transforma a pessoa em um modelo de beleza (Social).

Certo, bem certinho. --'













Imagem do facebook 'Diva Depressão' (É, eu estava no face, por isso to tão irritada. hahahaha)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

"Quem não se dedica se complica"

Quer saber o que eu penso?

Aniversário.