E, afinal de contas...

Pq pessoas não enviam mais cartas hoje em dia??

Eu, particularmente, gosto de escrever cartas (ainda que nem sempre as envie...).
E, creio, gostaria de recebê-las também... Mas já há alguns anos isso não acontece... Foram substituídas por e-mails e afins...
Mas, embora seja bastante prático e também interessante, creio que a diferença resida no mesmo ponto em que, pra mim, ler um livro de verdade seja mais prazeroso do que ler um no computador.

Me parece que a dedicação de elaborar e enviar uma carta, se restringiria a pessoas realmente importantes de nossas vidas, bem mais do que as milhares as quais enviamos e-mails diariamente.

Virtualidades são práticas, inteligentes e também podem ser emocionantes, porém, me parecem bem mais impessoais.
Enfim... Carta é papel, tem cheiro de papel, tem a sua letra, os amassados do seu entusiasmo e do desleixo dos correios, passou pela sua mão. É muito mais pessoal.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

"Quem não se dedica se complica"

Quer saber o que eu penso?

Aniversário.