Aniversário.

Bom, meu aniversário. Recebi muitos sorrisos, abraços, felicitações, chocolates, roupas, flores, sabonetes, sms, scraps, ligações e promessas de presentes que ainda serão entregues (heey, cerejeira!).
Senti aquela sensação de um novo ciclo (semelhante aquela do reveillon). Nova idade, novo número, novas responsabilidades, anseios, células, hemácias, glândulas, regenerações e degenerações típicas do organismo.

Refletindo sobre esta data tão especial, rs, conclui que não haveria nada mais pertinente para mencionar do que o signo. E o que é isso todo mundo sabe. Quer dizer, sabemos de forma geral, ou pelo menos a parte que dá para entender.
Alguém, em algum momento da existência inventou identificou 12 tipos de signos, e de acordo com a posição de astros e sei lá mais o que no céu, no momento do nascimento de alguém, pode-se supor suas principais características,  qualidades, defeitos, preferências e por aí vai. E o mais incrível é que em grande parte das vezes podemos observar coincidentes semelhanças em pessoas de nascimento sob a regência do mesmo signo. Daí em diante muitas outras coisas foram inventadas descobertas, tais como horóscopos e bla bla bla Whiskas Sachê.
Como nenhum desses ramos mais "astrais" da coisa parece ter comprovação científica, e eu não confio nada nesses tipos de previsões, podemos pular a parte menos interessante, e ir pra única que faz algum sentido, a personalidade de cada signo. Aliás, a personalidade do meu signo, no caso. Afinal, quem está aniversariando sou eu, o blog é meu, e descrições do meu signo são muito mais interessantes que as demais. *E descrevem traços fortes de egocentrismo, o que justifica as palavras egoístas da última frase.  =)

Enfim, vou postar aqui agora um texto gigante (sim, reclamações e preguiças expressadas via telefone e msn não foram suficientes para me fazer desistir de textos longos, que ng termina de ler ou comenta depois de ter lido algumas poucas linhas. rs.) que encontrei em um dos milhares de sites (grande parte das informações foram tiradas do portalsaofrancisco.com.br), que falam sobre o assunto. De maneira geral todos falam as mesmas coisa, apenas com palavras ou floreios diferentes e maior ou menor concisão.
Por incrível que pareça, como eu já disse, a maioria destas descrições combina com minha personalidade, e até os defeitos eu deixei, pra pararem com essa mania de dizer que leonino não é humilde! huahauhahau

Agora você, que está corajosamente lendo este texto até agora, pode escolher:
- Continue lendo e me conheça melhor (sorriso de vendedora);
- Não se interesse e ignore minha existência e vá para o blog de outra pessoa (sorrisinho amarelo);
- Passe horas e mais horas agradáveis em minha companhia, e me conheça de verdade. Melhor até do que o João Bidu! (sorriso de amizade).

A Personalidade do Leonino


Símbolo da Soberania.
"Eu busco a mim mesmo através do que gero"

2º Decanato (03/08 a 12/08)
Destaca-se pela autoconfiança e ambição; eleva-se por suas próprias forças e méritos.

Gênero: masculino.

Pedras: rubi, diamante e brilhante.

Estado mental: excesso de entusiasmo.

Domínios anatômicos: coração, circulação sangüínea e costas

Saúde: possui grande resistência às doenças físicas e mentais e elevado poder de recuperação. O coração é o órgão mais vulnerável a qualquer desequilíbrio.

Principal característica: generosidade.

Personalidade: liderança, oriunda de sua impressionante personalidade, coragem e ambição garantem ao leonino muito sucesso, pois, está mais atento aos seus méritos de que aos seus limites. Graças à influência do sol, é transparente em seus pensamentos sendo avesso aos subterfúgios.

Virtudes: autoconfiança e caráter progressista, vivacidade, sinceridade, proteção.

Defeitos: vaidade; extravagância; exibicionismo; egoísmo; autoritarismo.

Atividades: é companheiro no trabalho, porém, prefere comandar do que obedecer. Possui dom de oratória além de poder ser médico, atleta, artista ou militar.Você sempre se sairá melhor como líder que como subordinada. Este posicionamento lhe confere uma tendência a agir na surdina a maior parte do tempo. Você gosta de investigar, pesquisar e elucidar as coisas

O Beijo do Leonino
Os beijos são uma arma poderosa na hora de seduzir. Através deles, é possível expressar vários sentimentos.Quer que todos os seus beijos sejam mesmos inesquecíveis,por isso não mede esforços para que sejam perfeitos. Tem muita força e desejo na hora de beijar o seu companheiro(a). O leonino costuma ser intenso em tudo o que faz. Para ele, nada é morno, não existe meio-termo. No sexo, então, extrapola, vai fundo e se atira de cabeça, sem hesitar.

A Mulher Leonina
Mais provavelmente, ela será a líder social de seu grupo, governando as mulheres menos importantes como uma rainha, mas sempre com um sorriso tão caloroso e tão lindo nos lábios, que ninguém realmente se importará. Talvez as outras moças sintam que ela nasceu para dominar e ditar a moda, os costumes e as maneiras. De qualquer modo, não seria muito indicado tentar usurpar sua autoridade. Vale a pena lembrar que a mulher do signo de Leão é capaz de fazer uma tempestade e parecer tão meiga e inofensiva quanto um pote de geléia.
O primeiro passo a dar quando se corteja uma dessas moças é estar preparado com presentes. Não importa muito do que se trate, desde que sejam caros (ow, eu tb gosto dos baratos mas com alto valor emocional! hunf.), de bom gosto e que você esteja bem vestido quando os oferecer. Depois deve praticar vários modos diferentes de elogiá-la. Por favor seja original e criativo.
Tanto os termos vulgares quanto a gíria deixam-na fria como gelo. Muitas moças de Leão são atletas e gostam de esportes, mas você faria melhor levando sua leoa ao teatro do que ao estádio.
O palco e as luzes da ribalta jamais deixaram de atraí-la e transfigurá-la. Deixe-a ter sua carreira. Ela murchará no pé se for obrigada a ser apenas uma dona-de-casa.
São poucas as leoas que gostam de tratar de seus próprios cabelos. Elas preferem os cabeleireiros. Um xampu e um penteado fazem com que se sintam mimadas e sentir-se mimado é algo que representa muito para todo Leão. Os leões facilmente passam dos limites quando se trata de comprar roupas, enfeites para casa ou presentes para os amigos. Ela também será uma anfitriã soberba.
Ela não gosta de familiaridades com estranhos. Embora possa ser brincalhona e surpreendentemente informal com os íntimos, espera que os estranhos se mantenham em seus lugares. Não deixe que ela o supere - mas não procure refreá-la. A mulher do signo de Leão não poderá amá-lo se você não for forte.

A Criança Leonina
O pequeno leonino precisa aprender a equilibrar o amor por si próprio e o que é oferecido aos outros. Em geral tem auto-estima positiva; infelizmente, se for exagerada, pode tornar-se egoísta e arrogante.
Os leoninos são líderes naturais e apreciam ser admirados; para desempenharem melhor seu papel devem incorporar à sua personalidade um pouco de humildade.
Se não receber uma atenção amorosa na infância, pode tornar-se exibicionista irrefreável. É melhor estimulá-lo a participar de peças de teatro, ou qualquer outra forma produtiva de representação. Ele é muito dramático e tem talento.
As crianças de Leão sentem que tudo o que fazem é um reflexo delas mesmas; por essa razão se esforçam mais que a maioria das pessoas para fazer o melhor possível, sempre em busca da perfeição. Elas esperam que os outros façam o mesmo e se espantam quando alguém se sente feliz com menos. Por essa razão, têm dificuldade para delegar autoridade... Seu lema é: Se quiser alguma coisa bem-feita, faça você mesmo!Leão deve aprender que cada pessoa vê a perfeição de forma diferente.

O que irrita um Leonino (Hm, se algum desafeto meu vê isso... aiai)
Tente ensina-los alguma coisa da qual eles não entendam, e dê uma gozada no final, como se fossem completos ignorantes.
Ignore-os.
Esqueça o nome deles e pergunte "Qual é mesmo o seu nome?".
Em público, não os apresente às pessoas importantes.
Deboche do seu gosto, da sua elegância, da sua aparência.
Quando estiverem dramatizando uma situação, ria quando o caso for triste, e faça caretas quando contarem uma piada.
Quando ele (a) perguntar após a transa: "Foi bom para você? "responda "...mais ou menos".
Não preste atenção em nenhuma de suas histórias e depois diga "Desculpe, nem ouvi o que você estava falando".
Tire-os de cena, dizendo- "Depois você fala, tá? "

Leão e o Amor
Ardentes, fieis, apaixonados! Que maravilha! Mas, sendo muito sensíveis, se magoam facilmente, e não perdoam com facilidade. Esperam sempre muito do outro, que deverá constantemente elogiar suas qualidades, especialmente o seu desempenho, e escovar o seu frágil ego.
Leoninos são extremamente românticos e fazem questão de demonstrar isso, seja com presentes, gestos ou surpresas. Além disso, é fiel e defende com unhas e dentes o ser amado e, apesar de receber e gostar da atenção do sexo oposto, é leal e constante.


A inteligência em Leão
A vida, em Leão, funciona como uma peça teatral, um espetáculo, onde nada está fora das luzes e do foco. O ato de despejar a luz em algo - seja em uma pessoa, uma situação ou um lugar - e torná-lo brilhante, é uma capacidade da inteligência leonina. Nada para eles deve ser opaco, murcho e sem vida, mas enaltecido e especial.Os leoninos têm a capacidade de dar mais vida à vida, através do próprio entusiasmo que possuem e do dom de materializar em gestos o que há de mais criativo no mundo. São capazes de despejar elogios sobre alguém ou alguma coisa, deixando todos convencidos de que aquilo realmente é espetacular. A inteligência de Leão sabe valorizar e extrair o máximo de exuberância da vida.
Saber selecionar intuitivamente as pessoas, situações e circunstâncias que lhe favorecem e garantem um bom espaço para a individualidade é outro trunfo dos que têm o Sol em Leão. Tudo o que diminui, abafa e escurece o EU será inteligentemente excluído pela percepção dos leoninos. Eles procuram, intuitivamente, as pessoas e os lugares que o façam sentir-se bem consigo mesmo e rechaçam aquilo que ameaça sua auto-estima.
Leão tem a consciência de merecer o que há de melhor na vida, como se fosse um filho bem vindo deste mundo, podendo dirigir-se para o que há de bom dentro dele. Eles percebem sua vivência através da fartura, da beleza e da satisfação.
Apta a imprimir calor e amor a tudo que foca, a consciência leonina mantém o coração constantemente aquecido. Estas pessoas nos ensinam que sem o calor do coração pelas pessoas e atividades que compõem a existência, a vida corre, mas não pulsa. É isto que dá a eles um certo brilho especial e uma exuberância: o pulsar e a alegria de se estar vivo.

Comentários

Roberto Bettarelli disse…
Olha... Ta meio corrido aqui para ler tudo...

Logo eu só li a parte do "O Beijo do Leonino" Interessante
hahahahaa bjos Pam
Tá bacana hein? =D Só li pq sou generoso segundo a pesquisa do ibope! :)

Postagens mais visitadas deste blog

"Quem não se dedica se complica"

Quer saber o que eu penso?